Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

Receita: Bife de lombo de porco Wellington com lombo de porco ibérico e chutney de azeitona

Adoramos a papada ibérica em muitas receitas. A sua suculência, textura e sabor tornaram-no num dos nossos produtos estrela para qualquer prato, tal como este Bife Wellington. Experimente-o!

Preparação

1. Misturar o Creme Boletus Edulis La Chinata e o Paté de Perdiz. Uma vez que tenhamos uma mistura homogénea, reservar.

2. Temperar o lombo de porco ibérico com sal e pimenta e grelhar na frigideira em lume forte e só virar e virar (4 minutos aproximadamente). Retirar.

3. Em papel manteiga, colocar a massa folhada e colocar as fatias de Lonchas de Papada Ibérica La Chinata sobrepondo uma em cima da outra para formar um rectângulo.

4. Por cima adicionar a mistura do Creme de Boletus e o Paté de Perdiz. Colocar os lombos ibéricos em cima, enrolar a mistura e colocar no frigorífico durante pelo menos 60 minutos.

5. Uma vez decorrido o tempo, retirar o papel manteiga e pincelar toda a superfície da massa folhada com um ovo batido.

6. Colocá-lo num prato previamente pincelado com AOVE. Tentar assegurar que a articulação esteja virada para baixo.

7. Cozer em forno pré-aquecido a 190o C durante 30 minutos.

8. Sirva com uma base de Cebola Caramelizada La Chinata e sirva cada fatia com um pequeno Chutney de Azeitona La Chinata com AOVE e pronto!!

Acompanhamento para Bife Wellington

A mistura de sabores como o próprio lombo de vaca com cogumelos, paté e massa folhada requer um vinho forte que equilibre os sabores e, ao mesmo tempo, seja delicado com os ingredientes.

O Cepas Tinto é um vinho encorpado que é, ao mesmo tempo, suave e delicado. É feito com a variedade Tempranillo, e as suas notas picantes e baunilha combinam muito bem com este tipo de pratos.

Além disso, o seu envelhecimento em barris de carvalho fortalece os seus taninos, mas ao mesmo tempo torna-o mais suave, pelo que é uma boa escolha para apreciar este prato em particular.

Comparte con tus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *