Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

Receita: Brioche de rabo de boi com chutney de tomate

O chutney de tomate é um produto que pode ser usado em uma infinidade de receitas. Nesta ocasião, quisemos combiná-lo com nosso rabo de boi ao estilo cordobês, uma carne muito macia com um toque agridoce e doce. É por isso que fizemos este brioche de rabo de boi com Trufa de maionese e Chutney de tomate. Se você quiser saber a receita, tome nota!

INGREDIENTES

PREPARAÇÃO

Primeiro faça um corte triangular na parte superior do pão. Coloque uma colher cheia de maionese de trufa, brotos verdes, o rabo de boi previamente triturado, uma colher cheia de Chutney de tomate e termine com sementes de gergelim.

Chutney, uma receita originária da Índia

Os chutneys tiveram origem na Índia, embora provavelmente tenham sido os britânicos, grandes consumidores desta iguaria, os responsáveis pela sua difusão pelo mundo após seu passado colonial.

A meio caminho entre picles e compotas, eles são uma bomba de sabor que queríamos incluir em nossa seleção de produtos gourmet.

Chutney de tomate, azeitona e manga com maçã

Na La Chinata temos uma versão muito extremadurana do Chutney. Uma com Azeitonas com Azeite de Oliva Extra Virgem, outra com Chutney de Tomate com Azeite de Oliva Extra Virgem e uma mais doce e frutada com Chutney de Manga e Maçã com Azeite de Oliva Extra Virgem.

Todos os três são feitos com seu ingrediente principal, assim como vinagre de vinho branco, azeite de oliva extra virgem, açúcar, sal e especiarias como mostarda e cravo-da-índia.

Para saboreá-los, recomendamos utilizá-los como acompanhamento de carnes, vegetais ou massas, bem como para adicionar a molhos, vinagretes ou guisados ou simplesmente para um lanche com nossos patês e cremes de queijo em cima de nossos Regañás.

Se quisermos obter a combinação certa, a de tomate é melhor para pratos de massa, carnes, saladas de arroz e queijos, especialmente queijos fortes.

Por outro lado, o de oliva é recomendado para legumes grelhados ou grelhados, peixe branco ou simplesmente com pão ou acompanhado de algum patê de carne.

E finalmente, manga e maçã combinam muito bem com aves e produtos gordurosos, como porco ibérico ou foie gras.

Origem da palavra “Chutney”.
Chutney é uma palavra que vem da palavra hindi ‘chatni’ que significa ‘esmagar’ e está relacionada com o sentido de ‘lamber os dedos’.

Existe uma versão mais tradicional da receita que é baseada no não cozimento, através da fermentação solar. Atualmente, porém, a maneira mais comum é cozinhá-la à temperatura ambiente, pois é mais bem conservada.

Comparte con tus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *