Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

Receita: Rabo de boi com batata gratinada.

O rabo de touro é um prato tradicional da gastronomia espanhola, que consiste num guisado feito com o rabo do touro bravo. É um prato muito saboroso e tenro, que se cozinha em lume brando com legumes e especiarias, o que lhe confere um sabor intenso e característico.

É um prato ideal para almoço ou jantar e é muito nutritivo. O nosso Rabo de Toro a la Cordobesa vem mesmo pronto a aquecer e comer. Pode acompanhá-lo com diferentes guarnições como arroz, batatas, a nossa Cebola Caramelizada em Vinagre de Xerez , as nossas Alcachofras Cristalizadas ou ainda os nossos Pimentos Piquillo com AOVE …

Mas se procura ideias mais elaboradas de como comer o nosso Rabo de Toro, sugerimos este com batata gratinada feita com as nossas Batatas Tortilla com Cebola e AOVE, natas e Noz-moscada Valle Coronado. O resultado é incrível, anote!

Ingredientes:

Elaboração

  1. Primeiro pré-aquecemos o forno a 180 graus.

2. A seguir, fazemos uma mistura com as Batatas Tortilla, o creme e um toque de Noz-moscada Valle Coronado e misturamos.

3. Quando tivermos uma mistura homogênea reservamos.

4. Desfiamos o Rabo de Toro a la Cordobesa e retiramos os ossos.

5. Colocamos a carne desfiada no fundo de uma tigela que pode ir ao forno e por cima, um pouco da mistura que fizemos com as batatas e as natas. Fazemos linhas com o garfo para dar volume e levamos ao forno cerca de 10 minutos.

6. Assim que estiver dourado, retiramos e está pronto a comer!

Esperamos que tenha gostado da receita e que experimente prepará-la muito em breve! Se quiser ver mais receitas como esta, visite nosso perfil no Instagram , onde encontrará inspiração e novas ideias.

Comparte con tus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *