Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

Tiradito de Robalo

O primeiro passo na preparação desta receita é retirar as espinhas do filete de peixe e cortá-lo em tiras finas. Este passo é importante, pois vai ajudar o sumo de lima a penetrar no interior da carne e a chegar a todas as partes do filete.

Em seguida, cortamos a cebola roxa em juliana e colocamo-la numa tigela funda na qual misturámos previamente o sumo de lima, a água e o sal para curar a cebola enquanto preparamos o molho.

Para preparar o molho para acompanhar o peixe, misturar o óleo de sésamo, o molho de soja, os flocos de pimenta fumada, a pimenta de Caiena e um pouco de sésamo preto, e mexer até os ingredientes estarem combinados. As quantidades do molho serão a gosto, consoante a intensidade que queremos atingir.

Começamos a servir o nosso peixe! Para isso, colocamos as tiras de robalo num prato juntamente com o molho de sésamo e de soja que preparámos. De seguida, colocamos a cebola curada por cima e alguns pedaços das nossas Amêndoas Torradas com EVOO e Alecrim para decorar e dar aquele toque crocante que vai dar mais vida ao prato.

Por fim, colocar umas folhas de coentros frescos por cima para dar frescura e contraste e está pronto a comer!

Esperamos que tenha gostado da receita e que a experimente cozinhar muito em breve! Visite-nos também no Instagram !

Comparte con tus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *