Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.

Cosméticos naturais vs. cosméticos biológicos: explicamos-lhe as diferenças

COSMÉTICA BIOLÓGICA

Sabia que os cosméticos naturais não são a mesma coisa que os cosméticos biológicos? Não, não são. Ficaria surpreendido com a quantidade de diferenças que existem entre estes dois tipos de produtos.

É por isso que na La Chinata lhe vamos dizer quais são as chaves para os distinguir, para que saiba a diferença da próxima vez que for comprar um produto cosmético. Ponha-se à vontade e vamos começar!

Cosméticos naturais

Os cosméticos naturais incluem todos os produtos cosméticos em cujo fabrico são utilizados ingredientes de origem animal, vegetal ou mineral ou derivados destes. Podem ser, por exemplo, Aloé Vera, Geleia Real, Azeite,… No caso dos cosméticos naturais, não existe uma regulamentação que determine que a produção destes cosméticos exija que tenham uma percentagem mínima de ingredientes naturais.

É por esta razão que é tão comum encontrar centenas de marcas e produtos no mercado que classificam os seus produtos como naturais quando, na realidade, não o são e também não oferecem qualquer tipo de garantia.

É mau utilizar este tipo de produto?

Não, de todo. A utilização deste tipo de cosméticos é totalmente segura e, como todos os outros produtos cosméticos produzidos na Europa, estão sujeitos a regulamentos, inspecções e testes, pelo que a sua utilização é adequada desde que seja feita com base nas recomendações indicadas pela marca.

Como dissemos, não é mau utilizar este tipo de produto, mas se as suas crenças ou ideologias não se coadunam com este tipo de produção ou consumo, não o recomendamos, pois provavelmente não é a opção mais sustentável.

Cosmética biológica

Os cosméticos biológicos, ao contrário dos cosméticos naturais, são mais exigentes em termos de ingredientes e produção: os produtos cosméticos classificados com este rótulo têm uma composição de ingredientes provenientes de agricultura e/ou cultivo biológico.

Este tipo de produto deve ser certificado por um organismo competente que possa atestar que a origem destes ingredientes cumpre os requisitos para serem designados como biológicos.

Estes produtos não incluem nas suas fórmulas substâncias tóxicas, parabenos, perfumes ou qualquer outro ingrediente que não respeite a pele, o cabelo e o ambiente.

Este cosmético é eficaz?

Claro que sim! De facto, os cosméticos biológicos, embora não tenham a capacidade de oferecer efeitos “imediatos” à nossa pele e cabelo, melhoram o seu aspeto de forma muito mais considerável do que os cosméticos naturais a médio e longo prazo.

A ausência de perfumes, estabilizadores, conservantes e outros ingredientes não naturais permite que a nossa pele e o nosso cabelo estejam mais protegidos e absorvam melhor os princípios activos que estes ingredientes naturais fornecem diretamente.

Olivita

Sabias que na La Chinata temos uma linha dedicada exclusivamente à cosmética biológica? Pois bem, sim: chama-se Olivita e nós não podíamos gostar mais dela.

Os produtos Olivita são elaborados com Azeite Virgem Extra e superalimentos biológicos que fornecem vitaminas e minerais extra. É por isso que gostamos de considerar os produtos Olivita como alimentos super nutritivos para nutrir a nossa pele e cabelo da melhor forma possível.

Romã, chia, curcuma, gengibre, spirulina, abacate, aloé vera, camu camu e muitos mais são os principais superalimentos que utilizamos nas nossas fórmulas para que possa aproveitar ao máximo os seus benefícios e ter uma pele radiante e saudável e um cabelo brilhante e sedoso de forma orgânica.

Certificado Cosmos Organic EcoCert

Também tem a certificação EcoCert mais rigorosa do sector, da Cosmos Organic, o que é que isso significa? Bem, garante que todos os produtos com este selo cumprem o prometido: produção limpa, sustentável e amiga do ambiente; que os recursos naturais são utilizados de forma responsável; que as suas embalagens são recicláveis e, além disso, que a biodiversidade é respeitada. Mais especificamente:

Os processos de produção são amigos do ambiente e saudáveis para os consumidores.
-É desenvolvido o conceito de “química verde”.
-Utilização responsável dos recursos naturais.
-A biodiversidade é respeitada durante o cultivo e o processo de produção.
-Não são incluídos nas fórmulas quaisquer ingredientes petroquímicos, exceto os conservantes autorizados.
-Não são incluídos OGM.
-As embalagens são recicláveis.
Para isso, os nossos produtos devem passar por controlos e inspecções rigorosos para confirmar que os ingredientes que utilizamos são biológicos e que não utilizamos conservantes ou aditivos. Isto garante que a origem dos ingredientes é segura, sustentável e saudável para nós.

Gostaria de experimentar um produto cosmético biológico? Eis os nossos favoritos da Olivita:

HIDRATANTE FACIAL NUTRITIVO
SÉRUM CONCENTRADO REPARADOR
BÁLSAMO LABIAL HIDRATANTE

Comparte con tus amigos:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *